Uma ocorrência de roubo em residência, com refém, ocorreu na tarde dessa terça-feira, 13 na Travessa do Sol, bairro Taquari, região do Segundo Distrito da capital, e acabou com dois adolescentes apreendidos, após cometerem ato infracional análogo a roubo.
Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de roubo, e quando chegou no local, a vítima relatou que indivíduos armados entraram na casa e a fizeram refém, em seguida, levaram alguns eletrodomésticos e uma arma de pressão calibre 5.5.
Com as informações, a polícia realizou um cerco em uma região de mata, em um raio de 800 metros do local onde o roubo aconteceu.
Os militares entraram na mata, e conseguiram visualizar os indivíduos, quando foi dada a voz de parada, mas os dois menores de 17 anos reagiram e efetuaram disparos contra a guarnição, que precisou reagir, disparando contra os infratores. Eles correram e se esconderam em uma casa, porém, os PMs conseguiram alcançá-los e apreendê-los.
Com eles, foram encontradas as armas de fogo, inclusive, uma submetralhadora Uzi, de fabricação semi artesanal, mas que estava em plena condição de uso. A arma de alto calibre estava sem munições, mas foi usada na ação do roubo à residência.
Os adolescentes e as armas foram encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde ficaram à disposição das autoridades policiais e da justiça.