Um homem acabou morto, após realizar um arrastão em um ônibus, que seguia em direção ao Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco. A ocorrência foi registrada na noite dessa segunda-feira.
Segundo informações de umas das vítimas, quatro criminosos entraram no ônibus, renderam todos e anunciaram o assalto, levando pertences dos passageiros. Após a ação, o quarteto desceu do ônibus e fugiu a pé.
Já na Travessa Marajá, no bairro Rosa Linda, que fica na divisa com o Loteamento Santo Afonso, os criminosos foram surpreendidos por dois homens, em uma moto preta, que efetuou vários disparos em direção ao bando. Durante a sequência de tiros, um dos assaltantes foi atingido por vários disparos e os outros três criminosos correram e conseguiram fugir da dupla “justiceira” que estava na motocicleta.
Na fuga, três mochilas das vítimas foram abandonadas na rua Elizabeth. No bolso do suspeito que morreu, os paramédicos do Samu encontraram dois celulares totalmente destruídos pelos tiros.
No momento da ação, uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento na região, quando foi avisada do tiroteio e se deslocou até o local da ocorrência; ao chegar, já encontraram o homem caído no chão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, porém, ao chegar no endereço, só pode constatar o óbito do homem. Policiais Militares que já se encontravam na ocorrência, isolaram a área e chamaram a Polícia Técnica Científica, para realização da perícia e remoção do corpo do homem ao Instituto Médico Legal (IML).