Um grupo armado com facas invadiu uma casa, no Bairro Conquista, em Feijó, na madrugada dessa terça-feira, 6, e durante o ataque, Erivelto Andrade de Oliveira, de 19 anos, foi morto com, pelo menos, 20 facadas, e Lucas dos Santos Gadelha, de 20, ficou gravemente ferido.
“A guerra entre as facções faz mais duas vítimas, na cidade de Feijó. Na madrugada de terça, por volta das 2h, cinco criminosos invadiram uma casa, portando uma escopeta e cinco armas brancas. Na casa, estavam as vítimas Elivelton, que morreu, e Lucas. Além destes dois, estavam presentes familiares de Lucas”, disse o delegado Railson Ferreira.
Ao invadirem a casa, os criminosos amarraram Elivelton, com as mãos para trás, e, em seguida, começaram a desferir golpes de faca contra Lucas, que entrou em luta corporal. E, nesse momento, a vítima que estava amarrada correu para uma área de campo.
“Os criminosos correram atrás dele, na fuga, deixando o outro gravemente ferido. Ainda com as mãos amarradas, a vítima caiu, momento em que os cinco, cada um portando uma arma branca, faca, passaram a golpear Elivelton. De acordo com a investigação, ele recebeu mais de 20 facadas e morreu no local, nem chegou a ser socorrido pelo Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência]”, disse o delegado.
Lucas foi levado ao hospital de Cruzeiro do Sul para receber os atendimentos médicos. Após o ato, a Polícia Civil e Militar fizeram buscas para tentar localizar os suspeitos, sendo que três deles foram presos pela PM, ainda na terça.
“Eles foram ouvidos por mim e confessaram que mataram Elivelton e tentaram matar Lucas, porque eram de facção rival. Diante da confissão, da oitiva, e dos outros elementos informativos, foi feito relatório de inteligência pela Polícia Civil e os agentes foram encaminhados ao Judiciário”, concluiu.