O ex-presidiário Antônio José de Souza Lima, 23 anos, foi morto a tiros, na noite dessa segunda-feira, 12, na Travessa das Dores, no bairro Eldorado, região alta de Rio Branco.
Segundo testemunhas, dois homens chegaram em uma motocicleta, no momento em que a vítima estava na calçada, em frente de casa, conversando com uma mulher, e brincando com uma cadela de estimação. O garupa armado desceu, apontou a arma para a cabeça da vítima e mandou que se ajoelhasse, instante que a mulher correu e a vítima tentou se levantar e já foi atingindo com um tiro.
Mesmo ferido, o homem correu e entrou em casa, saiu pelos fundos, mas caiu em uma plantação de milho, onde não resistiu.
As informações são de que ele tinha passagens pela polícia e presídio por crimes de roubo e homicídio, teria saído do sistema prisional há cerca de cinco meses, gravado um vídeo, anunciando que estaria abandonando a vida do crime, e começou a trabalhar com a carteira assinada.
Mas, de acordo com familiares, desde que saiu do presídio, Antônio José estava sendo ameaçado de morte. Ele tinha alugado uma casa, onde morava com a mulher, que está grávida.
Policiais Civis, Militares e Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para perícia e resgate do corpo.