Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Homem tem casa invadida e acaba baleado com tiro na cabeça na frente de um grupo de crianças, em Rio Branco

Homem tem casa invadida e acaba baleado com tiro na cabeça na frente de um grupo de crianças,em Rio Branco (Foto: arquivo pessoal)

Um homem de 42 anos foi ferido com um tiro na cabeça, na noite dessa terça-feira, 13, na rua Passo Fundo, bairro Airton Sena, na Baixada da Sobral.

Segundo informações de familiares, a vítima estava em casa, quando dois homens, em uma bicilceta, chegaram armados com uma escopeta, e efetuaram um disparo na cabeça da vítima. Após a ação, os criminosos fugiram do local. Na casa, havia cinco crianças, que presenciaram toda a ação dos bandidos.

Familiares informaram que o homem não é de facção criminosa, mas já teria uma passagem pela polícia. Inclusive, a motivação do crime pode ser a recusa para não entrar no grupo criminoso. Segundo testemunhas, a vítima recebeu vários convites para ser integrante de uma facção e recusou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e deslocou uma viatura de suporte avançado, para atender a ocorrência, e prestar os primeiros atendimentos no local.

O homem foi entubado na ambulância e estabilizado, em seguida, foi encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde deu entrada com quadro clínico grave.

De acordo com o médico do Samu Vitor Oliveira, o tiro atingiu a região dorsal, cervical posterior e causou mais lesão neurológica com rebaixamento de nível de consciência. A equipe dos paramédicos entregou a vítima, na sala traumática, para os procedimentos de avaliação da equipe médica plantonista.

Policiais Militares estiveram no local da ocorrência, onde buscaram informações sobre os acusados. Porém, ninguém foi preso. O caso ficará a cargo da Polícia Civil.

Sair da versão mobile