O mecânico Yago José de Paula Mendes, de 28 anos, morreu após acidente envolvendo a moto que pilotava e uma caminhonete, na tarde desta quinta-feira, 29, ma Avenida Amadeo Barbosa, bairro Areal , em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, o mecânico seguia sentido bairro/centro, quando tentou ultrapassar a caminhonete pelo lado esquerdo (tal como recomendam as leis de trânsito), momento em que foi atingido pelo veículo. Ele caiu e bateu a cabeça em uma árvore e no meio fio. Com o impacto da batida, o capacete da vítima foi parar na outra margem da via.
Yago teve morte instantânea, e o motorista da caminhonete fugiu do local sem prestar socorro. Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém, os paramédicos puderam apenas atestar a morte do homem. O Instituto Médico Legal (IML) também esteve no local, colheu algumas informações técnicas e recolheu o corpo para realizar exames cadavéricos.
As autoridades de trânsito irão realizar uma investigação para apontar a causa do acidente, para isso, pretendem utilizar imagens de câmeras de monitoramento existentes na localidade. O motorista da caminhonete ainda não foi identificado e segue foragido.