Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mototaxista é chamado para corrida e ferido com vários disparos em Rio Branco

Um mototaxista, de 38 anos, foi alvo de criminosos e acabou ferido a tiros na noite dessa segunda-feira, 19, no bairro da Pista, rua Pantanal, localizado na Baixada da Sobral. Na fuga, outras duas pessoas também ficaram feridos quando os suspeitos invadiram um quintal de um morador.

As informações apuradas pela reportagem são de que o trabalhador foi chamado para fazer uma corrida e foi alvejado por vários disparos de arma de fogo. A motivação do crime ainda não é possível afirmar.

Após atirar no mototaxista, os suspeitos saíram correndo ainda na rua Pantanal, quando viram uma bicicleta que estava no quintal de um residência e tentaram furtar para fugir mais rápido da cena do crime.

O proprietário da bicicleta foi alertado pelos filhos que criminosos teriam entrado no quintal, e quando o homem tentou verificar o que estava acontecendo, foi alvejado com um tiro, que acertou a nádega. Uma mulher que não teve o nome revelado e se encontrava no local, também foi ferida de raspão por um disparo.

Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que enviou duas viaturas, uma de suporte avançado e a outra de suporte básico, para atender as vítimas e prestar os primeiros socorros.

O mototaxista foi atendido pelos paramédicos da viatura de suporte avançado e a segunda vítima pelos socorristas da ambulância de suporte básico. Conforme informações do médico Vitor Oliveira do Samu, o mototaxista encontra-se em estado grave, porém, passou por um procedimento cirúrgico para verificar as lesões abdominais internas.

Ainda segundo o médico, o trabalhador recebeu cinco disparos, quatro deles no abdômen e o outro no membro superior esquerdo.

Sair da versão mobile