Um dos policiais que estava dentro da viatura que caiu em um córrego, no último domingo, 25, durante uma perseguição a suspeitos de assalto, segue internado no Pronto Socorro de Rio Branco. Ele teve fratura em um dos braços durante o acidente.
A viatura da Polícia Militar caiu dentro dentro de um córrego, no bairro Floresta Sul. Câmeras de seguranças registraram o momento em que os suspeitos, em alta velocidade, tentavam fugir da guarnição, próximo a uma pequena ponte para pedestre, construida em madeira, para a travessia dos moradores de um lado para o outro do bairro. A viatura bateu na moto e sem controle caiu no abismo.
Mesmo assim, Rodrigo Mesquita, o suspeito, acabou preso e um menor que estava com ele foi apreendido. Porém, ele teve a prisão convertida para domiciliar com monitoramento por tornozeleira eletrônica, na audiência de custódia, o que causou indignação nas redes sociais. Enquanto o militar segue internado.
A decisão foi tomada após um pedido feito pelo Ministério Público do Acre (MPAC) para converter a prisão em preventiva, porém a justiça decidiu por converter em domiciliar, com o uso de tornozeleira eletrônica. Rodrigo já é conhecido da justiça e tem passagem pela polícia.