A Força de Segurança Pública do estado do Acre apreendeu diversas armas de alto calibre, em Epitaciolândia, fronteira do Acre. Durante a ação, que ocorreu entre a tarde desta terça-feira, 6, e a madrugada desta quarta-feira, 7, seis pessoas foram presas.
As ações fazem parte da Operação Horus, do Governo Federal, e contou com equipes das Polícias Militar, Civil, Penal e do Grupo Especial de Fronteiras (GEFRON). De acordo com a polícia, o armamento é descrito como um verdadeiro ‘arsenal de guerra’.
Com o aumento de roubos na zona rural, com a utilização de armamento pesado por integrantes de uma organização que atua na fronteira, os policiais iniciaram uma operação na região. Em um imóvel, foram encontradas enterradas duas metralhadoras, um fuzil, um revólver, quatro carregadores de metralhadora, um carregador para pistola e dois carregadores para fuzil.
Já na madrugada desta quarta, com informações de que mais dois integrantes da organização tinham fugido do cerco policial, e escapado para o país vizinho, Bolívia, foi possível apreender mais duas metralhadoras, sete pistolas, oito carregadores de pistola e quatro carregadores para metralhadora, com auxílio das forças policiais da Bolívia. Todos os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Epitaciolândia.
As prisões ocorrem após a divulgação de dois vídeos ousados, em que membros de uma de uma organização criminosa exibiam armas potentes e ameaçam rivais.