Por decisão da Desembargadora Denise Bonfim, um mandado de prisão foi cumprido contra Rodrigo Gomes de Mesquita, que foi detido junto com um menor de 16 anos, durante perseguição policial, no último domingo, 25. Só que na segunda, 26, ele teve a prisão em flagrante convertida para domiciliar com monitoramento eletrônico.
Mesquita, que é suspeito de cometer vários assaltos na região da baixada da Sobral, é bastante conhecido da justiça, com passagem pela polícia, agora já está no presídio.
No domingo, 25, os militares que perseguiam os dois suspeitos de cometer assalto, caíram com a viatura em um córrego, próximo a uma pequena ponte para pedestre, construida em madeira, para a travessia dos moradores, localizada no bairro Floresta Sul, após bater a guarnição na motocicleta em que os acusados estavam.
No dia do ocorrido, Mesquita foi preso e o menor apreendido. Porém, ele teve a prisão domiciliar concedida o que causou indignação nas redes sociais.
A decisão foi tomada após um pedido feito pelo Ministério Público do Acre (MPAC) para converter a prisão em preventiva, porém a justiça decidiu por converter em domiciliar, com o uso de tornozeleira eletrônica. Mas, agora concedeu a prisão preventiva.
Um dos policiais militares envolvidos na ocorrência segue internado no Pronto Socorro de Rio Branco, depois de sofrer uma fratura no braço.