Como havia prometido, antes de encerrar sua gestão à frente do Poder Legislativo Municipal, o presidente N Lima avançou em mais uma etapa para a construção da sede da Câmara de Vereadores de Rio Branco.
Na manhã desta quarta-feira, 28, no gabinete do prefeito Tião Bocalom, foi realizada a assinatura do contrato com empresa responsável pela construção da primeira fase da sede própria da Câmara, que será construida na BR-364, em frente a Polícia Federal.
Além do chefe do Executivo, o documento foi assinado pelo presidente da Câmara, vereador N. Lima. O evento contou com a participação de outros vereadores.
Nesta primeira fase, será construída a parte administrativa e o plenário do parlamento mirim. Na segunda fase, serão construídos os gabinetes dos vereadores. O estacionamento será na parte subterrânea do prédio. A obra total está orçada em R$ 28.651.498,83.
“Estamos sonhando com essa obra há 59 anos. A Câmara possui 20 milhões em caixa e a prefeitura terá uma parcela de contribuição para completar o valor da conclusão da obra. É um sonho realizado, tanto de vereadores, como dos funcionários da casa. É um projeto para 50 anos, arrojado, são 11 mil m² de construção. É um projeto de realizações e de futuro”, destacou N.Lima.
Para Tião Bocalom, o valor da obra é bom e demostra a transparência da gestão pública.
“Esse foi um projeto encabeçado pelo vereador Antônio Morais, e que tomou força com essa mesa diretora. A câmara, ate hoje, viveu de alugueis e concessão de prédios por parte do governo e da prefeitura, então ela precisa ter a sua autonomia, tendo seu prédio próprio. Vamos fazer a primeira etapa com mais de 7 mil metros quadrados, a um valor de R$ 11 milhões, ou seja, menos de 2 mil reais o m²”, disse o prefeito.