A direção estadual do Partido dos Trabalhadores no Acre (PT) anunciou, neste sábado, 17, a saída de ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre do partido, me nota divulgada.
Apesar de confirmar a saída do político, o partido informou que o ato ainda não foi concretizado, e que a saída dele deve ser oficializada nos próximos dias.
Conforme a nota emitida pelo partido, a saída de Marcus se deve ao fato de ser concursado do governo do estado, mas foi cedido para atuar no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), e para atuar no órgão não é permitida ligação com partidos políticos.
Ao jornal A GAZETA, Marcus Alexandre, Marcus Alexandre se limitou a dizer que é servidor estadual e que se trata de uma exigência legal.
Nota
A respeito de matéria publicada na imprensa sobre desfiliação do companheiro Marcus Alexandre do Partido dos Trabalhadores, esclarecemos que a desfiliação se deve única e exclusivamente ao fato de o Marcus Alexandre ser servidor concursado do Governo do Acre e ter sido cedido para atuar na área de engenharia do Tribunal Regional Eleitoral-TRE e todos que prestam serviço naquela instituição não podem ter participação em organizações partidárias enquanto atuarem no TRE.
Direção Estadual do PT/Acre