O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) realizou, nesta quinta-feira, 15, a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos em 2022. O evento ocorreu no plenário do órgão judiciário encarregado do gerenciamento de eleições em âmbito estadual.
A entrega dos diplomas foi feita ao governador reeleito, Gladson Cameli, à vice-governadora Mailza Gomes, ao senador eleito Alan Rick, a oito deputados federais e aos 24 deputados estaduais. Foram diplomados, ainda, um suplente eleito por partido.
“Agradeço ao povo do Acre por esse momento tão especial. Agradecer meus amigos, minha família. De todos que estiveram ao meu lado, que me apoiaram em uma campanha tão difícil, e hoje é a coroação. Esse é um trabalho reconhecido pelo povo do Acre. Atuaremos fortemente em todas as áreas para que haja mais desenvolvimento para o nosso Estado. Faremos também uma oposição responsável em Brasília, além de votar as matérias que são de interesse dos brasileiros”, destacou Alan Rick, senador eleito.
A vice-governadora salientou sobre o que o acreano pode esperar do seu mandato. “Trabalho, acho que isso é o que vem em primeiro lugar. Estou disposta a me empenhar com afinco ao lado do governador para trabalhar por todos os acreanos. Estamos fazendo um compromisso de respeitar a população, de respeitar o nosso Estado, de respeitar a Constituição, e colocar as ações em prática para alcançar as pessoas, fazendo o bem, que é isso que o Acre tanto precisa. Claro, não deixando de investir nas grandes obras, no desenvolvimento”.
O governador reeleito Gladson Cameli falou que a diplomação demostra a efetividade da democracia, e que seu foco principal será a geração de emprego e renda.
“A democracia tem que ser cada vez mais preservada, para que se possa defender a vontade da maioria. Cabe, a cada político, ter sua interpretação! Não posso ser dúbio sobre aquilo que sempre defendi. Precisamos gerar emprego e renda, não tem como pensar em um segundo plano, se eu não executar ação. Precisamos diminuir a desigualdade, criar novas condições para os que mais precisam. Também vamos fortalecer todas áreas de atuação do Executivo. Teremos vários desafios para os próximos anos, e a palavra certa é união para que possamos trabalhar, e fazer o que tiver que fazer”, concluiu Cameli.