Reeleito governador do Acre, nas eleições 2022, Gladson Cameli (PP) foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta quinta-feira, 15. Em entrevista à imprensa, o governador pediu que os bolsonaristas respeitem o resultado das urnas.
“A eleição já passou, o povo escolheu. O que as pessoas querem ganhar tumultuando mais um processo? Se tiver numa nova eleição, quem paga a conta é o contribuinte. Se está faltando dinheiro para melhorar as BRs, se está faltando dinheiro para melhorar os pontos de atendimento na saúde e em todas as áreas… E aí é a meia dúzia que quer fazer barulho”, disse o governador, se referindo aos manifestantes que seguem mobilizados contra a eleição de Lula e à derrota de Bolsonaro.
Cameli destacou que a sua postura é democrática. “Como governador, eu vou colocar em prática aquilo que eu prometi na campanha. Eu respeito todo mundo, procuro ser o máximo democrata”, afirmou.
Durante a entrevista, o governador também confirmou nomes de secretários que vão permanecer na gestão. “A Nayara continua na Comunicação”, afirmou Cameli, que também ponderou mudanças na gestão da Secretaria de Estado de Saúde.
Além da secretária de Comunicação, Nayara Lessa, permanecem em seus cargos o secretário de Educação, Aberson Carvalho, e o secretário de Segurança Pública, coronel Paulo César.