O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador N.Lima (Progressistas), fez uso da fala no grande expediente na sessão desta quarta-feira, 14, para tratar a respeito do crescimento alarmante da violência na capital acreana. O parlamentar sugeriu ações mais efetivas do poder público em relação a segurança.
“Nós, vereadores, somos o para-choque da reclamação da população rio-branquense, do que ocorre na maioria dos bairros da nossa cidade, o que está sendo evidenciado com o aumento da violência. Vemos o medo das famílias, das crianças que não podem brincar em frente as suas casas, ameaçadas também se forem brincar nas quadras de esporte, durante o dia. Até para ir à escola é complicado”, frisou N.Lima.
O vereador ressaltou que o governo e os gestores municipais devem buscar uma solução para o problema.
“Vemos todos os dias a criminalidade sendo noticiada na televisão, tanto em Rio Branco, como nos demais municípios. São crianças, jovens e adultos mortos por conta da guerra de facções, dessas quadrilhas que tomaram de conta da capital. Faço um apelo as autoridades, que tomem uma decisão mais drástica sobre essa situação”, concluiu o presidente do parlamento mirim.