Ver essa foto no Instagram
A reapresentação do projeto de lei que altera alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) das contas da energia, combustível, fumo e munições foi adiada para esta sexta-feira, 16. A matéria tem gerado muitas divergências entre os parlamentares da base do Governo do Estado e de Oposição.
Na tarde desta quinta-feira, 15, em sessão extraordinária, os deputados Roberto Duarte (Republicanos) e Gerlen Diniz (PP) discutiram durante a leitura da PL. Duarte solicitou à mesa a leitura do nome dos parlamentares que apoiam o requerimento de apresentação.
“Não precisa fazer essa cara de raivoso, babando aqui parece que está doente”, disse Gehlen, quando Duarte pediu a leitura dos nomes de quem havia assinado o documento.
Ao que Duarte rebateu: “Vossa excelência é um babão, babão do governo. Só fiz um requerimento”, replicou.
A matéria foi rejeitada, no final da noite desta quarta-feira, 14, por 12 votos a 7. Após a derrota, o governo articulou uma manobra junto a base para que o PL fosse reapresentado.
“Seguimos cobrando voto contrário ao projeto de lei do governo que pretende aumentar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços na energia e gasolina. Os deputados estaduais da base do governo querem aumentar os impostos para os acreanos. É um absurdo! Amanhã iremos votar novamente, garanto que seguirei contra o aumento dos impostos para os acreanos”, disse Duarte.