Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

 Startup Decomplast representará o Acre em missão Brasil-Alemanha

A missão internacional Brasil – Alemanha ocorrerá em dezembro deste ano, em Berlim, realizada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em parceria com o programa Inova Amazônia, do Sebrae.

Uma das startups selecionadas para participar do evento, foi a acreana Decomplast – fungos decompositores da Amazônia, que desenvolve um consórcio de fungos para acelerar o processo de degradação de plásticos. O objetivo da empresa é que o produto seja utilizado em lixões e aterros sanitários.

A CEO da startup, Clarisse Carvalho, destacou a necessidade da Europa em relação ao tratamento de resíduos, o que garante oportunidade para o produto que está sendo desenvolvido. “50% dos resíduos sólidos é incinerado, 25% vão para a reciclagem e os outros 25% iam para aterros sanitários, então eles têm buscado novos métodos exatamente para tratar esse problema. Vimos, exatamente nesse ponto, a possibilidade de utilização do nosso produto”, disse.

Esta iniciativa do Sebrae Nacional irá preparar os selecionados para a internacionalização, além de garantir a participação em visitas técnicas que trará aproximação comercial com investidores, transferência tecnológica na Alemanha, e possibilidades de networking.

“Fomos a única empresa do Acre selecionada, ficamos muitos felizes. A concorrência foi alta, mas conseguimos. Nossa expectativa está em apresentarmos essa solução e obtermos a possibilidade de este ser um nicho de utilização do nosso produto”, finalizou a CEO.

Além da representante da Decomplast, a analista do Sebrae no Acre, Rosa Nakamura, participará da missão, como forma de reconhecimento pelo trabalho realizado durante o projeto Inova Amazônia no estado.

 

 

Sair da versão mobile