Um adolescente de 15 anos morreu de parada cardíaca, nessa quarta-feira, 30, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito de Rio Branco. Ele havia testado positivo para Covid-19, segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre).
O paciente deu entrada na UPA da Via Verde, na noite de terça-feira, 29, e morreu, na manhã de quarta. Ele possuía comorbidades, como hidrocefalia e cardiopatia congênita, segundo informações da secretaria.
O menor ficou internado na ala de emergência da unidade, onde passou por exames, sendo que o teste para Covid deu positivo. Ele foi avaliado por três médicos, recebeu medicação, mas, sofreu parada cardíaca e morreu.
Segundo os pais teriam relatado aos profissionais de saúde, há, pelo menos, três dias, o adolescente se queixava de dor abdominal, vômitos, dores de cabeça e febre recorrente.
A Sesacre acrescentou ainda que amostras foram coletadas do paciente, para a realização de exames que revelem a causa da morte e também para diagnóstico laboratorial, que identifique qual tipo de coronavírus estava presente em seu organismo.
Os casos da Covid voltaram a crescer no Acre, no mês de novembro. Apenas nessa quarta-feira, 30, o boletim da Sesacre apontou 245 novos casos da doença. O número de infectados notificados é de 153.975 em todo o estado desde o início da pandemia.