X

Os recordes mais significativos da Copa do Mundo de futebol

Quase toda nova Copa do Mundo é acompanhada por tentativas de quebrar um ou outro recorde que foi estabelecido há décadas. Para muitos jogadores de futebol famosos, esta é uma motivação adicional, além de vencer para sua equipe nacional. Se falarmos dos atacantes, até agora ninguém pode se aproximar do desempenho de Juste Fontaine, que ele mostrou em 1958. Em seguida, o jogador marcou 13 gols em um torneio para a França. Estatisticamente, o mais próximo a este número foi Kylian Mbappe, mas até agora o recorde permanece invicto. E se você estiver interessado em placar do jogo de ontem e os resultados dos jogadores em torneios individuais do ano, abrir um site confiável. Aqui apenas informações confiáveis são publicadas.

Não são apenas os jogadores de campo que alcançam resultados incríveis, os goleiros também fizeram vários recordes, alguns dos quais ainda estão invictos a partir de 2023. Por exemplo, é a série “seca” de partidas durante um único torneio. Há uma lista de goleiros, de Barthez a Casillas, que conseguiram 5 partidas deste tipo. Se tomarmos exatamente os minutos “secos”, o recorde pertence a Walter Zenga – são 517 minutos. Barthez e Shilton são os que têm mais partidas desse tipo. Eles têm 10 fósforos desse tipo ao mesmo tempo. Estudando todos estes fósforos, e olhando para ontem resultados, bem como em placar esses do jogo, não se trata de dizer que os goleiros tiveram sorte e que os atacantes não marcaram muitos gols. Ao contrário, costumava haver goleiros mais habilidosos.

Registros relacionados aos gols marcados na Copa do Mundo

Os fãs estão interessados não apenas em registros individuais, mas também em registros estabelecidos por equipes. Muitos deles são difíceis de bater mesmo agora, quando o número de equipes e jogos como um todo aumentou. Conhecer tais recordes é sempre interessante assistir futebol ao vivo, especialmente desde que o mesmo recorde de gols em um torneio ainda não foi possível quebrar nenhum time. E ela pertence à Hungria, que marcou 27 gols em 1954. Há também uma série de outros recordes interessantes, entre os quais estão:

  1. O placar foi de 10-1 quando a Hungria superou El Salvador em 1982.
  2. Em termos de média de gols por jogo, a Copa do Mundo de 2014 está em primeiro lugar com uma média de 2,67 gols marcados.
  3. Todos os jogos das finais foram vencidos pelo mesmo placar pela Espanha em 2010. Naquela época, em cada partida, houve vitórias mínimas em seco.

Na verdade, assistir futebol somente por causa de estatísticas ou registros ao vivo não é muito interessante, porque em primeiro lugar está a competição, a luta, as ações individuais, o resultado final. Entretanto, às vezes vale a pena se interessar por tais fatos para aumentar o interesse antes de assistir à partida.

A Gazeta do Acre: