A cantora Lisa Marie Presley, única filha de Elvis Presley, morreu na quinta-feira aos 54 anos de idade, depois de ter sido hospitalizada para uma paragem cardíaca.
A sua mãe, Priscilla Presley, confirmou a morte de Lisa Marie numa declaração fornecida por um representante à rede de televisão norte-americana CNN.
“Priscilla Presley e a família Presley estão chocadas e devastadas pela morte trágica da sua amada Lisa Marie. Estão profundamente gratos pelo apoio de todos, amor e orações, e pedem privacidade durante este momento difícil”, lê-se na declaração.
Horas antes, Priscilla relatou através de um posto Instagram que a sua filha tinha sido levada à pressa para um hospital local. Lisa Marie estava inconsciente na sua casa de Calabasas, tanto o seu ex-marido Danny Keough como, mais tarde, os paramédicos fizeram ressuscitação cardiopulmonar, de acordo com a revista “TMZ”.
No início desta semana, Lisa Marie Presley assistiu aos Globos de Ouro 2023 em Los Angeles para apoiar o actor Austin Butler, que interpretou Elvis Presley numa biopia musical e foi nomeado para Melhor Actuação num filme teatral, que ganhou.
Nascida em 1968, Lisa Marie seguiu os passos do seu pai e prosseguiu uma carreira na música, lançando três álbuns. O primeiro, em 2003, vendeu milhares de exemplares e recebeu críticas geralmente positivas.