Na noite desta última segunda-feira (30/01), a Globo mostrou o momento em que Gabriel Tavares, 24 anos, faz comentário racista contra Bruno Nogueira, 32, na academia da “Casa mais Vigiada do Brasil”. A cena repercutiu negativamente nas redes sociais e expectadores ficaram indignados com as palavras do paulista para com o alagoano.
++ Relacionamento Abusivo, Mentiras e Ofensas: “BBB23” pega fogo e divide opiniões na web
Gabriel Tavares faz comentário racista sobre cabelo de Bruno
Durante uma conversa entre Gabriel, Larissa e Bruno, o modelo passou a mão no cabelo do colega de confinamento e disse: “Passa a mão no cabelo do Bruno… Duro… parece o carpete da grama“, disparou.
No momento, a aliada de Bruna Griphao deixou o local e, depois, foi falar com Amanda sobre o absurdo que ouviu: “Gabriel falou um negócio pro Gaga que eu fiquei… Ele falou: ‘Ah, seu cabelo é duro que nem esse carpete aí’ (…) mas eu nem falei nada, peguei e saí“, contou a personal. Na sequência, Amanda destacou que a fala foi problemática: “Ah, não, velho, isso é pesado“. A conversa aconteceu no quarto Deserto.
Assista ao momento aqui:
++ Além do “BBB23”: Relembre 12 famosas que já viveram relações abusivas
No momento, Gabriel ainda tentou tirar uma foto do cabelo de Bruno para publicar nos Stories da Casa. Sem graça e incomodado com a situação, Gaga não deixou o brother tirar mais sarro dele e se levantou.
Gabriel é massacrado nas redes sociais
Não demorou para que internautas começassem a comentar a cena, criticando Gabriel: “Machista, racista. o que mais precisa ser/fazer/falar pra eliminarem? ah, mas é homem. BRANCO.“‘, disparou logo a princípio um seguidor; “Isso é racismo, não dá para passar pano“, afirmou outro usuário; “Tem que sair com 99% (de rejeição)”, disse um terceira.