Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Apae Rio Branco encerra ano letivo com muita alegria, emoção e orações

A Associação de Pais e Amigos dos Execpcionais (Apae) em Rio Branco realizou nesta quinta-feira,19, uma confraternização com os estudantes para encerrar as atividades escolares de 2022. Na abertura foi realizado um momento de oração que emocionou alunos e professores.

Em seguida, a professora Maria do Carmo, conhecida carinhosamente com ‘Carminha’ presidente da entidade, agradeceu o esforço de todos para que mais uma etapa fosse ‘vencida’.

“Estou muito feliz e agradecida pelo apoio de todos os educadores. Sabemos das batalhas que estamos enfrentando para a contratação de mais professores, mas tenho certeza que as coisas irão melhorar esse ano. Fiquei impactada em ver a emoção das professoras, de saber o quantos essas crianças, jovens e adultos são importantes para elas, o que é recíproco por cada um dos alunos. Nosso trabalho é realizado com muito amor, carinho e dedicação”, salientou a gestora.

A aluna Orinete Firmino, fez questão de declarar seu amor por todos que fazem parte da instituição de ensino especial. “Sou muito feliz na Apae, todos aqui fazem parte da minha família, amo cada um, os meus colegas de aula, professoras, a diretora e os funcionários. Aqui é o meu segundo lar. Mesmo nas férias escolares venho para cá! Gosto de ajudar nas tarefas, sou como uma secretária; ajudo com muita satisfação”.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Rio Branco, atende mais de 300 alunos nos turnos da manhã e tarde. No dia 30 de julho deste ano, a entidade completa 42 anos de fundação na capital acreana.

 

Sair da versão mobile