Para valorizar as produções audiovisuais locais, promover a divulgação do trabalho dos cineastas acreanos e estimular o conhecimento da linguagem do audiovisual, a Associação Acreana de Cinema (Asacine), promove nos dias 25, 26, 27 e 28 de janeiro, o XIII Festival Acreano de Vídeos, sediado na Filmoteca da Biblioteca Pública Estadual.
Nesta edição do evento, foram selecionados 15 documentários produzidos por produtores acreanos ou cineastas de outros estados que residem no Acre. Além da exibição dos filmes, palestras sobre a história do cinema acreano e uma oficina de animação serão ministradas.
Segundo o membro da Asacine, cineasta e historiador Adalberto Queiroz, o festival busca descobrir novos talentos no seguimento do audiovisual.
“A principal finalidade é dar oportunidade aos novos cineastas que buscam espaços para mostrarem seus trabalhos neste seguimento que é tão vasto e ao mesmo tempo tão fechado”.
O projeto está sendo financiado pelo Fundo Municipal de Cultura através do Edital da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), realizado em comemoração aos 50 anos do cinema no estado do Acre.
A programação será iniciada nesta quarta-feira, 25, às 19h. Já nos dias 26 e 27, as palestras e cursos serão iniciadas às 18h30.
Veja programação: