O prefeito Tião Bocalom sancionou, nesta quinta-feira, 12, a lei que permite a contratação de médicos e outros profissionais da área de Saúde para suprir o grande déficit nas unidades da Atenção Básica de Rio Branco.
O chamamento público emergencial foi aprovado pela Câmara de vereadores da Capital, com aval do Conselho Municipal de Saúde. Serão contratados 263 profissionais, técnico de enfermagem 30, enfermeiros 29 e 58 médicos de várias especialidades, com R$ 16 mil pela contratação do serviço.
“Precisamos de mais profissionais em nossas unidades de Saúde para oferecer um serviço de qualidade à população rio-branquense, dos que necessitam de atendimento em nosso município. Os médicos, antes, ganhavam pouquíssimo, o que não ocorre em nossa gestão. Agora, eles são valorizados. Tenho certeza que iremos atender toda demanda. Teremos médicos em todas as unidades e faremos concurso público ainda este ano”, destacou o prefeito.
A secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade, falou que o quantitativo de profissionais atenderá às necessidades da Capital.
“A decisão que o prefeito Tião Bocalom tomou, juntamente com os vereadores de Rio Branco foi louvável. A vantagem de tudo isso será para a comunidade. A contratação será de seis meses, podendo ser renovado por mais seis meses. Também teremos concurso público, como destacou o prefeito. Com isso, tudo será normalizado na área da Saúde. Também continuaremos com as reformas e ampliação nas unidades de Saúde. Sabemos que está faltando medicamentos, mas já estão a caminho. Até o final deste mês, todos esses remédios chegarão em nosso município”, concluiu a gestora.