X

‘Carnaval da Família’ é lançado pelo Governo do Acre e Prefeitura de Rio Branco

Foto: Dell Pinheiro

O Governo do Estado e a Prefeitura de Rio Branco se unem, em mais uma parceria, para levar muita alegria, diversidade, pluralidade e segurança aos foliões acreanos e as famílias que irão brincar as cinco noites de carnaval que será realizado no estacionamento do complexo Arena da Floresta, Segundo Distrito da Capital, após dois anos sem os festejos devido à pandemia da covid-19.

Para concretizar a ação, aconteceu na manhã desta segunda-feira, 30, no Quadrilhódromo do Arena da Floresta, na Capital, o lançamento do Carnaval da Família 2023. Durante encontro com a imprensa, foi apresentada a programação oficial do evento, que contou com a participação de autoridade, gestores públicos, ativistas culturais e da comunidade em geral.

A apresentação da campanha teve início com as falas do presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), Minoru Kinpara, e do diretor-presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Pedro Henrique Aragão.

Foto: Dell Pinheiro

O tema: “Carnaval da Família” chama a atenção para a parceria do poder público estadual e municipal.

“União é a palavra de ordem para a realização dessa grande festa popular. Temos que destacar a relevância deste momento. Fico muito feliz que tudo está sendo realizado da melhor maneira possível. São dois anos se carnaval, por essa razão, os foliões podem ter certeza: esse será um dos melhores carnavais de todos os tempos, com público estimado de mais de 40 mil pessoas por noite. É um momento de harmonia de confraternização. O carnaval em parceria com o governo veio para coroa esse ano”, disse o prefeito Tião Bocalom.

O secretário de Indústria, da Ciência, do Comércio, do Empreendedorismo e do Turismo (Seicetur), Assurbanipal Mesquita, representou o governo do Estado no evento. O gestor falou da emoção em realizar a abertura do Carnaval 2023. “Serão noites de muita folia e diversão para a população de Rio Branco e também para visitantes de outros locais. O governador Gladson está muito satisfeito com a parceria feita com o Executivo municipal”, destacou o gestor.

Programação

Atividades artísticas diversificadas já terão início no próximo domingo, 5, com a seletiva da realeza do Carnaval. Na lista de atividades está inclusa a Banda do Senadinho, onde o baile da Melhor Idade estará no Casarão e deve agitar muitos foliões. Na Concha Acústica e na Av. Getúlio Vargas também terá atrações e atividades culturais na noite dos desfiles dos bailes carnavalescos.

Nas noites de carnaval, as crianças também poderão se divertir já que os organizadores pensaram num dia para um baile infantil.

Categories: Geral
Dell Pinheiro: