Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Com van quebrada, projeto social de policial acreano ‘Amigos Solidários’ pode parar

O projeto Amigos Solidários atende mais de 850 crianças e adolescentes no Acre.

O policial acreano Derineudo Souza dos Santos é conhecido pela rede de solidariedade que formou ao longo de mais de oito anos. Você pode não conhecê-lo, mas com certeza lembra do vídeo em que um policial militar ajuda um vendedor de picolés a vender seus produtos.

O vídeo viralizou e comoveu milhares de pessoas em todo o mundo. E foi a partir daí que Derineudo pôde ampliar seus projetos sociais.

Após o vídeo viralizar na página Razões para Acreditar, o projeto Amigos Solidários do Acre, no qual o policial coordena, ganhou uma van doada pelo Instituto Retornar. A van circula pelo Acre levando esperança de dias melhores para milhares de pessoas, inclusive, é neste veículo que o policial transporta crianças e jovens carentes para aulas de natação, música, dentre outros.

Porém, o veículo apresentou falha no começo desta semana e o orçamento para consertar a van é de R$ 22 mil. Até o momento, o projeto arrecadou R$ 1.500.

Uma rede de solidariedade está se formando para arrecadar o valor e ajudar quem sempre está levando ajuda para outras famílias acreanas: o projeto Amigos Solidários, que atende mais de 850 crianças e adolescentes.

“Tem uma história linda de realização de sonhos em cada quilometro alcançado através dos voluntários nesta van. Levamos amor ao próximo, dignidade, oportunidade e esperança de dias melhores”, disse Derineudo.

Para doar qualquer quantia basta acessar o link: https://nova.voaa.me/derineudo-van

Relembre o vídeo que viralizou:

 

Sair da versão mobile