A Trans Acreana, de transporte intermunicipal e interestadual, emitiu no último sábado, 14, um comunicado orientando seus clientes a anteciparem a compra de passagens de Rio Branco para Cruzeiro do Sul, e do Vale do Juruá a capital acreana.
Segundo a direção da empresa, a orientação foi dada devido as péssimas condições de trafegabilidade em um dos trechos da BR-364, que liga os dois municípios. Com isso, a previsão de chegada no destino pode ser de até 17 horas, o que demorava menos de 12 horas.
“Informamos que, devido más condições de tráfego, pedimos aqueles que viajam com compromissos agendados, que antecipem sua viagem, para que não ocorram atrasos em seus compromissos. O trecho se encontra com muitos buracos, o que tem aumentado o tempo de viagem e a manutenção dos ônibus!”, destaca a nota da Trans Acreana.
Taxistas que fazem lotação, de Rio Branco até Cruzeiro do Sul, e vice-versa, já adotam mudanças nas corridas.
Os motoristas ressaltam que não estão buscando os passageiros em suas casas, e, se caso tiver que fazer o trajeto até a residência do cliente, cobrará R$ 300, ou seja, R$ 50 a mais do que é cobrado normalmente. Eles alegam que, por conta dos buracos na rodovia, o consumo de combustível aumenta, e as viagens que duravam 8h, estão sendo feitas em até 11h.