Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

No Acre, Dai Tattoo Studio é referência para os amantes da arte estampada na pele

A tatuagem, arte milenar, é conceituada como uma das formas de modificação, de adorno corporal mais conhecidas e cultuadas do planeta. Nos últimos anos, a técnica que consiste em uma aplicação subcutânea de pigmentos por agulhas na derme (camada intermediária da pele) ganha cada vez mais adeptos.

Com a aceitação cada vez maior entre as pessoas, alguns tatuadores passaram a investir no negócio, montando espaços cada vez mais agradáveis para atender a clientela, ansiosa em fazer a primeira tattoo, ou enche o corpo com mais desenhos.

Em Rio Branco, o Dai Tattoo Studio, estúdio de tatuagem e piercing, localizado na Avenida Getúlio Vargas, bairro Bosque, Centro da Capital acreana, é o mais conceituado da cidade, sendo referência em todo Estado no seguimento. O proprietário do local, Jailton Sacramento Lima, o ‘Dai’, baiano de Ilhéus, e acreano de coração, comentou a respeito da proposta.

“Graças a Deus temos uma boa aceitação no mercado local, pois sempre priorizamos um serviço de qualidade. Atendemos há 12 anos nesse espaço; passamos mais três anos em um outro estúdio que era bem próximo do atual. O estúdio local foi ampliado há um ano, um ambiente agradável para atender da melhor maneira os nossos clientes. Todos estão convidados a conhecer, escolher um desenho e estampar a arte na pele”, frisou o tatuador.

De acordo com Dai, a discriminação ainda existe, porém diminuiu bastante. “A aceitação está sendo bem maior, cerca de 75%. De dez anos para cá, o público cresceu bastante no Acre. Somente na capital devem ter uns 40 estúdios de tatuagem, com uma faixa de 100 tatuadores. Aprendi a tatuar no Acre! Vim da Bahia ainda criança é posso dizer que sou acreano. Recebi até um título de cidadão rio-branquense”.

Talento acreano

Marcelo Amorim, conhecido no mundo da tatuagem como Teco Tattoo, é acreano, mas mora em Brasília há 15 anos, local onde tem um estúdio. Tatuando há 26 anos, o artista nascido em Rio Branco é um dos precursores da arte no Estado, sendo referência para muitos tatuadores locais e nacionais. Amorim, que desembarcou em janeiro deste ano na Capital, e estará atendendo no Dai Tattoo até a próxima semana, comentou a respeito da aceitação da arte entre as pessoas.

“O nível profissional subiu muito, e aqui no Acre, muitos tatuadores são talentosos, observei que a evolução chegou aqui também. A questão de material e a qualidade dos produtos oferecidos para os profissionais melhorou bastante. Hoje em dia, querendo ou não, virou a tatuagem é algo de luxo, de status, de certa forma, porém, acessível a todos que gostam da arte! A tatuagem é muito valorizada hoje em dia. Como trabalho em Brasília, além do Rio de Janeiro, São Paulo e Foz do Iguaçu, fico satisfeito em ver um local tão bacana para tatuar, que é aqui no Daí, que não deixa a deseja aos grandes estúdios espalhados no país, com excelentes profissionais e um ambiente higienizado”.

Aceitação das pessoas

O empreendedor Leandro Matias, que tem alguns desenhos espalhados pelo corpo, disse que a questão da discriminação diminuiu.

“Hoje, essa questão já mudou muito. Antigamente, quem se tatuava era visto como marginal, atualmente não! A tatuagem profissional se tornou um serviço com valor alto.  Quem faz, geralmente é uma pessoa que trabalha, que tem um certo recurso. A tatuagem virou uma estética. Ainda existe o preconceito, lógico, isso ainda é latente, mas as pessoas já não são mais vistas com delinquentes nos ambientes que frequentam! ”, frisou.

Matias, que é evangélico, falou sobre como essa questão é vista na igreja. “A bíblia nem condena e nem aprova quem faz tatuagem. Essa questão é tratada como livre-arbítrio. O que vale na igreja, e também em todos os ambientes sociais é a conduta. O que vale é o caráter, a postura de cada um”. Vim fazer mais uma tattoo aqui no Dai, que, com certeza, é o melhor estúdio da tatuagem da cidade”.

Tatuadores residentes

O Dai Tattoo Studio, estúdio de tatuagem e piercing, além de Sacramento, o Daí, especialista em realismo e fechamento (tatuagens grandes), conta com mais três tatuadores: Thales Freitas Souza, que tatua há mais de 18 anos, tendo como especialidade os trabalhos delicados e de realismo; com o paraense Solivan Silva Menton, com 20 anos de experiência, tenho como foco desenhos regionais; e do amazonense Wendel Oliveira, com 5 anos de experiência, com destaque em desenhos coloridos, delicados e animes.

“Que quiser visitar o estúdio, ver o ambiente, a forma de atendimento, e, se gostar, já sair com a arte estampada na pele, pode fica a vontade. Nosso telefone de contato é o (68) 3223-6978, ou pelo WhatsApp (68) 99943-5747.  Todos são bem-vindos”, concluiu Daí

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile