Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

No Acre, projeto auxilia alunos da rede pública a tirarem primeira CNH

Inicialmente, 66 alunos do Ensino Médio do CMET foram contemplados. Foto: cedida

O Colégio Militar Tiradentes (CMET), gerido pela Polícia Militar do Acre (PMAC), iniciou na manhã desta segunda-feira, 30, o Projeto de Formação Teórico-Técnica para habilitação de condutores. Em parceria com a Diretoria de Ensino (DE) e o Centro de Formação de Condutores (CFC) da instituição militar, o curso contemplou 66 alunos do terceiro ano do Ensino Médio nesta primeira edição.

O curso, que tem a certificação reconhecida pelo Departamento de Trânsito do Acre (Detran/AC), constitui uma preparação prévia para que os alunos possam iniciar o processo para tirar sua primeira habilitação. A conhecida Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é essencial para entrada no mercado de trabalho em diversas áreas.

“Após esse curso teórico de trânsito, o aluno pode dar entrada já para fazer a sua prova escrita e daí seguir o processo para tirar a sua habilitação. “É a primeira vez que temos essa experiência no Colégio Militar”, explica o tenente-coronel Airton Leitão, diretor de ensino da PMAC.

A iniciativa segue as diretrizes contidas na Resolução n° 265/07 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que dispõe sobre a formação teórico-técnica do processo de habilitação de condutores de veículos como atividade extracurricular no ensino médio.

Sair da versão mobile