Assim como acontece em todo país, o comércio varejista da capital acreana já realiza as tradicionais liquidações de janeiro, tendo como atrativo a facilidade na forma de pagamento e os descontos, que vão de 20% a 70%.
A ‘queima’ de estoque tem como finalidade aquecer as vendas e reduzir a crise, como destacou Paulo Caetano, gerente de uma loja de calçados.
“Mesmo com o lucro positivo, em novembro e dezembro do ano passado, temos que continuar atraindo a clientela, principalmente nos primeiros meses do ano, que são mais complicados para as vendas. A proposta é manter o comércio agitado. Estamos com muitas promoções e descontos imperdíveis”, frisou Caetano.
Para atrair mais consumidores, lojistas colam cartazes nas vitrines com ofertas “irrecusáveis”, como frisou a funcionária pública Fátima Gomes.
“Estava passando aqui pelo Centro da cidade, fui fazer um pagamento na lotérica, e acabei sendo atraída pelos descontos oferecidos em uma loja. O preço está bem em conta, tinha visto o produto meses atrás, e não comprei por causa do valor, mas agora estou levando. Vale a pena esperar o início do ano para conseguir bons descontos”, disse Fátima.