Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Número de casos de Síndrome Respiratória Grave cresce entre crianças no Acre, alerta Fiocruz

Número de casos de Síndrome Respiratória Grave cresce entre crianças no Acre, alerta Fiocruz

Segundo dados divulgados pela Fundação Oswaldo Cruz, nesta quinta-feira, 26, no Boletim Infogripe, três estados ainda apresentaram sinal de crescimento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, nas últimas seis semanas. Os dados foram analisados no período de 15 a 21 de janeiro.

Os três estados são: Acre, Maranhão e Mato Grosso. Sendo que o Acre apresenta alta de casos em crianças.

O boletim semanal sobre a Covid-19 no Acre deve ser divulgado, nesta sexta-feira, 25, pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

Em relação aos casos de vírus sincicial respiratório, em crianças de 0 a 4 anos, o cenário de maior preocupação dos especialistas é no Distrito Federal, que ainda apresenta aumento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, nessa faixa etária. Em outros estados, como Espírito Santo, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o cenário é de queda dos casos.

Segundo o pesquisador Marcelo Gomes, o Distrito Federal ainda apresenta números de internações constantes. No entanto, para o especialista, em relação à Covid-19, o cenário é positivo.

Nas últimas quatro semanas, a Covid-19 foi responsável por 71,3% dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Entre os óbitos, a doença representa 94,7% das notificações.

Com informações BAND

Sair da versão mobile