X

Passarela Joaquim Macedo, em Rio Branco, pode ser interditada, caso não seja reformada

A Defesa Municipal de Rio Branco alerta à população rio-branquense sobre a circulação de pessoas sobre a Passarela Joaquim Macedo, no Centro da cidade, próximo ao Mercado Velho, que liga os dois distritos da cidade por meio do Rio Acre.

O local, que não tem a manutenção devida há alguns anos, está comprometido, e com rachaduras no barranco do manancial, o perigo de desabamento é iminente, principalmente neste período de chuvas.

“Elaboramos a nossa gestão de risco em relação a essa situação, com relatórios técnicos, e, podemos observar que a passarela precisa de manutenção urgente. Ou seja, a parte de madeira, e a parte metálica da edificação está deteriorada. Estamos aguardando respostas do poder público estadual para solucionar o problema”, enfatizou o coordenador da Defesa Civil do município, tenente-coronel Cláudio Falcão.

Ele também relatou que, caso demore muito a reforma, será preciso interditar o local, pois não está em segurança para a circulação de pessoas.

“A deterioração já compromete a estrutura da passarela. Porém, vale salientar, que não existe risco de desabamento, mas precisa de reparos”, concluiu.

Categories: Geral
Dell Pinheiro: