A Agência Brasileira de Inteligência está com representantes no Acre monitorando possíveis manifestações bolsonaristas no estado, nesta quarta-feira, 11. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
O alerta segue o comando nacional do ministro da Justiça, Flávio Dino. O Supremo Tribunal Federal (STF) proibiu a ocupação ou bloqueio de vias públicas e rodovias em todo o país, sobretudo, em locais indicados para receber atos extremistas.
Em Rio Branco, o acampamento de manifestantes bolsonaristas em frente ao quartel do 4º Batalhão de Infantaria e Selva, o 4º BIS, foi desativado na última segunda-feira, 9. Pelo menos nove pessoas foram presas.
Circula, nas redes sociais, uma lista com o nome das 25 capitais que, supostamente, terão atos extremistas. Rio Branco está entre elas. Porém, a informação não foi confirmada pela Sejusp por medida de segurança.
Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria de Segurança afirmou que está “pronta para agir” em caso de manifestações.