O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sinteac), em Rio Branco, quase foi palco de uma tragédia na tarde deste sábado, 28.
Uma criança de três anos pulou na piscina para adultos e quando foi resgatada estava desacordada.
Segundo informações, a criança estava na área da piscina destinadas aos menores, porém, como estava desacompanhada, ela olhou e viu a piscina de adultos, correu e pulou na parte funda.
Imediatamente, o guarda-vidas percebeu a situação e pulou, logo seguida, resgatando a criança, que já se encontrava desacordada. O próprio guarda-vidas fez os procedimentos de reanimação até a chegada dos paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Quando a equipe da viatura de suporte avançado (02) chegou ao Sintesac, a criança já estava acordada, mas, se encontrava sonolenta. No local, foi feito o atendimento pré-hospitalar (APH) e, em seguida, a vítima foi levado a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde deu entrada em estado de saúde estável.
Conforme a médica do Samu, a criança ficou cianótica, se encontrava rebaixada, mas, estava consciente e lúcida. Os paramédicos, entregaram a menor ao setor de emergência, para passar por uma avaliação com a equipe médica plantonista.