Na tarde desta terça-feira, 10, a Polícia Civil do estado do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), prendeu H.S.F., de 38 anos de idade, em cumprimento ao mandado de prisão pelos delitos de descumprimento de medidas protetivas de urgência, lesão corporal e ameaça.
O investigado, após receber a intimação das medidas protetivas em seu desfavor, começou a xingar sua companheira. A vítima, tentando fugir, caiu no chão, momento em que H.S.F a puxou pelos cabelos e lhe agrediu fisicamente com socos e tapas por todo o seu corpo. O investigado ainda a ameaçou dizendo que ia esquartejá-la caso a visse com outro homem.
A delegada Carla Fabíola representou pela prisão preventiva em desfavor do agressor, e a ordem judicial foi expedida pela Vara de Plantão da Comarca de Rio Branco/AC.
O mandado de prisão foi cumprido pelos agentes de polícia da DEAM no bairro 06 de Agosto. O preso, após ser interrogado, foi conduzido à DEFLA onde ficará à disposição da justiça.