O Indígena Saide Pereira Lampião Jaminawa, 33 anos, foi executado com pelo menos cinco tiros dentro da própria residência, localizada na Cidade do Povo, em Rio Branco, na madrugada desta terça-feira, 24.
De acordo com informações repassadas pela polícia, ele estava em frente de casa mexendo no celular quando foi surpreendido por uma dupla que chegou em uma motocicleta. Para não ser morto, Saide correu para o interior da residência e a sua esposa ainda tentou a fechar porta, porém o criminoso conseguiu arrombar a porta e consumar a execução, a vítima foi alvejada nas costas e na cabeça.
Segundo relatos de familiares, Saide é natural de Manoel Urbano e não tem envolvimento com facções criminosas, inclusive ele se preparava para voltar a morar no município ainda esta semana.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado mas quando chegaram ao local só puderam atestar a morte do homem, policiais militares do 2° BPM também estiveram na localidade, fizeram o isolamento da área para o trabalho do Instituto Médico Legal (IML), o corpo foi recolhido e deverá ser liberado ainda nesta terça-feira para o velório e em seguida o sepultamento.