O jovem Adyson Júlio Moreira de Araújo, de 22 anos, foi morto com um tiro na cabeça na noite desta segunda-feira, 2, na rodovia AC-40, bairro Vila Acre, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações, criminosos chegaram em um lanche, renderam todos os clientes e anunciaram o assalto. Na ação, os bandidos levaram objetos dos clientes, inclusive os aparelhos celulares e uma motocicleta, que pertence ao dono do estabelecimento.
Na fuga, os dois funcionários do lanche, Adyson e um colega, decidiram perseguir os assaltantes para tentar recuperar a moto. Nas imediações do Parque de Exposições Wildy Viana (Expoacre), o garupa da moto roubada iniciou uma sequência de disparos contra os funcionários do lanche que estavam logo atrás. Os tiros atingiram os dois rapazes, que caíram da motocicleta.
Populares acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Quando os paramédicos chegaram no local, perceberam que Adyson estava em estado grave e acionaram a ambulância de suporte avançado. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O outro funcionário foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, mas devido ao estado de saúde grave, ele foi encaminhado para o pronto-socorro de Rio Branco. De acordo com a médica do Samu, Nádia, o paciente está estável, com uma perfuração no abdômen.