O senador Alan Rick (União Brasil) fez uma postagem pelo Facebook na sexta-feira, 13, relatando que suas contas no Twitter e Instagram foram ‘derrubadas’ sem notificação, e sem acesso aos autos, caso seja uma decisão judicial. No domingo passado, o parlamentar comentou que as manifestações que ocorreram em Brasília, nos últimos dias, por parte da população brasileira, demostravam a indignação pela eleição de lula, que, segundo ele, foi condenado por corrupção e causou vários danos no Brasil.
“Sempre defendi e defendo o Estado Democrático de Direito. Minha posição é de responsabilidade com o povo Brasileiro. Desde o princípio, repudiei todos os atos de vandalismo que ocorreram em Brasília, no último dia 08. No entanto, diante da notícia da detenção de mais de 1.200 pessoas, defendi que o devido processo legal fosse cumprido, como determina a Lei. ”, disse o senador na única conta social ainda disponível para ele.
O parlamentar acrescentou que a função precípua de um parlamentar é parlar, que significa falar. “Falar em defesa da sociedade, dos nossos eleitores e das nossas opiniões e posições políticas. Então, fico me perguntando se: cercear o direito parlamentar de falar fortalece a democracia? ”, indagou Alan, ressaltando que não desistirá do país: “Eu confio em Deus e na justiça! ”, finalizou.