Há uma máxima que diz que, na política, não se tem nem inimigos nem amigos. Apenas adversários e aliados. E é exatamente assim que se pode definir a postura do governador do Acre, Gladson Cameli (PP).
Bolsonarista declarado, durante as eleições, Gladson tem chamado atenção da imprensa nacional e local com a nova postura política adotada. Tão logo as eleições se encerraram e os vitoriosos foram empossados, o governador fez um movimento de aproximação do presidente Lula (PT).
A postura de Cameli não é de se estranhar, afinal, quem quer governar precisa construir pontes e não muros. Mas, que chama atenção, não se pode negar.
Em sua coluna no jornal Metrópole, o jornalista Paulo Cappelli deu destaque para o “flerte” entre Cameli e o governo Lula.
Nesta sexta-feira, 27, durante o tão esperado encontro com Lula, Gladson presenteou o presidente com uma cesta de produtos regionais do Acre.
“Aproveitando a oportunidade para presentear o presidente Lula com vários produtos regionais do nosso Acre, inclusive, nossa famosa farinha de Cruzeiro do Sul. Expandindo nossos sabores e fortalecendo nossa produção”, disse Cameli.