X

Deputada acreana bolsonarista compartilha fake news e é criticada por internautas

A deputada federal Mara Rocha (MDB), que concorreu ao governo do Acre nas eleições de 2022, compartilhou em suas redes sociais, nesta terça-feira, 10, um vídeo em que bolsonaristas presos, em Brasília, estariam suspostamente morrendo no local onde foram alocados, enquanto aguardam a decisão judicial.

O problema é que a informação compartilhada por Mara Rocha, que é jornalista, é uma fake news, desmentida, inclusive, pela Polícia Federal (PF). “A Polícia Federal informa que é falsa a informação de que uma mulher idosa teria morrido na data de hoje (9/1) nas dependências da Academia Nacional de Polícia”, afirmou o órgão.

Ao compartilhar o vídeo, Mara Rocha disse: “morte no campo de concentração do governo Lula. Dia 10 de janeiro. Patriotas estão em campo de concentração do governo Lula. Muitos idosos já passaram mal e existe relato de morte. O Brasil do bem precisa saber”, escreveu no post.

A postagem está repleta de comentários negativos. A jornalista Nany Damasceno questionou como uma colega de profissão pôde compartilhar uma notícia falsa. “Poxa, hein! Uma deputada que tem compromisso com o povo, que além de tudo é JORNALISTA, não se dá ao trabalho de pesquisar e espalha fake News”, criticou.

O fotojornalista Juan Diaz também criticou a postura da parlamentar. “Realmente! Lamentável para a jornalista. Se vendeu muito fácil”, disse.

Ao site à GAZETA, a deputada afirmou que “o relato de morte no campo de concentração foi feito pelos prisioneiros. Se ele ler a postagem, vai ver essa afirmação. Como parlamentar federal, estou pedindo junto ao presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, a criação de uma Comissão Externa para apurar as denúncias dos prisioneiros de maus tratos e morte. Também estou enviando ofício ao ministro da Justiça, cobrando explicações sobre condições de presos após atos. Sou parlamentar federal até fevereiro e tenho prerrogativas até lá”.

Categories: POLÍTICA Vídeos
Maria Meirelles: