X

Marina Silva reencontra acreanos em reunião no Ministério do Meio Ambiente: ‘fiquei emocionada’

Foto: @bernardfj

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, se reuniu, nesta quarta-feira, 11, com representantes do Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS), Memorial Chico Mendes e do Comitê Chico Mendes. 

Entre os participantes da conversa, estavam dois amigos de longa data de Marina: Júlio Barbosa (presidente do CNS) e Angela Mendes, filha de Chico e coordenadora do Comitê Chico Mendes.

“Fiquei emocionada ao reencontrar a família de Chico Mendes, na primeira audiência concedida à organização da sociedade civil, nesta nova gestão à frente do MMA”, afirmou a ministra.

Marina reencontrou amigos acreanos dos tempos de luta (Foto: @bernardfj)

Ex-senadora pelo Acre e deputada federal eleita em outubro de 2022, em São Paulo, pelo Rede-SP, Marina tem a carreira marcada pela luta em defesa do meio ambiente, inclusive ao lado do líder seringueiro e ambientalista Chico Mendes, que a lançou como vereadora pelo Partido dos Trabalhadores (PT), em 1988.

“Já fui seringueira e senti na pele como as graves consequências do desmatamento sempre deixam um rastro de destruição e violência”, disse Marina.

Retomando lutas

Ao site  A GAZETA, a coordenadora do Comitê Chico Mendes, Angela Mendes, disse que o encontro com a Ministra Marina Silva foi para demarcar a retomada da agenda socioambiental das organizações civis junto governo federal, bem como para reforçar as demandas que o CNS já pautou no documento entregue, anteriormente, à própria assessoria da ministra e ao Presidente Lula.

“O Comitê Chico Mendes foi convidado a integrar a comissão e lá falamos da importância da retomada do MMA, no mesmo ano em que celebramos os 35 anos de legado de Chico Mendes. Fiz uma provocação à ministra, para que neste ano tão simbólico o MMA retome o Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente, que olhe com carinho para a situação da casa de Chico Mendes, que precisa ser reformada e cuidada, pois é um marco histórico da luta socioambiental no Planeta e a convidei a pensar numa ação simbólica que mostre ao mundo o que Chico Mendes representa para o meio ambiente, sendo ele o patrono do Meio Ambiente do Brasil”, destacou Angela.

Categories: POLÍTICA
Maria Meirelles: