X

MPE e TCE se manifestam contra atos de violência e vandalismo em Brasília

Imagem: EVARISTO SA / AFP

Vários políticos e instituições públicas do Acre se manifestaram contra os atos antidemocráticos, de violência e vandalismo registrados em Brasília (DF), neste domingo, 8.

A nota de repúdio do Ministério Público do Estado é assinada pelo procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, e o corregedor-geral Álvaro Luiz Araújo Pereira.

Para o MPE-AC, “é inaceitável que uma turba violenta, impulsionada por desejos antidemocráticos, proporcione o caos na capital federal, invadindo o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto, símbolos da nossa democracia e do Estado de Direito, destruindo o patrimônio nacional”.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) também se manifestou e chamou a ação de “atentados terroristas e atos de vandalismos”. A nota é assinada pelo conselheiro-presidente do TCE/AC, José Ribamar Trindade de Oliveira.

O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) vem a público repudiar os atentados terroristas e atos de vandalismos ocorridos contra o Estado Democrático de Direito e a Constituição Federal neste domingo, 08 de janeiro de 2023, em Brasília e em outras cidades brasileiras.

Assim, esta Corte de Contas solidariza-se com todos os membros dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, símbolos inabaláveis da ordem democrática e soberania do povo brasileiro.

Como parte da estrutura constitucional, o Tribunal de Contas do Estado do Acre reafirma seu compromisso com os Poderes constituídos, verdadeiros guardiões da Lei e das garantias dos direitos de liberdade, paz e justiça social do nosso país.

José Ribamar Trindade de Oliveira
Conselheiro-Presidente do TCE/AC

 

Categories: POLÍTICA
Maria Meirelles: