X

‘Não descarto disputar a Prefeitura de Rio Branco’, diz Ney Amorim

Ney, que já foi filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), por onde exerceu três mandatos como deputado estadual, sendo o primeiro petista a se tornar presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

A corrida eleitoral para a Prefeitura de Rio Branco está a todo vapor. O ex-deputado estadual, que foi o candidato ao Senado federal do governador Gladson Cameli (PP), nas últimas eleições, Ney Amorim (Podemos) disse ao jornalista político Luis Carlos Moreira Jorge que pode ser candidato a prefeito em 2024.

“Não descarto disputar a Prefeitura de Rio Branco. Não vou fica fora da política”, afirmou Ney ao jornalista.

Atualmente, o ex-parlamentar é presidente do Partido Podemos no Acre e cotado para assumir um cargo no governo Gladson Cameli, a quem apoiou nas eleições de 2022. Ney não ganhou a disputa para o Senado, mas, foi o segundo candidato mais votado para cargo pela população, ficando com 17,86% do total de votos, ou seja, 73.567 de votos.

Ney, que já foi filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), por onde exerceu três mandatos como deputado estadual, sendo o primeiro petista a se tornar presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Em 2018, após a derrota das urnas, Amorim se desfiliou do PT-AC.

Categories: POLÍTICA
Maria Meirelles: