1 de fevereiro de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

1 de fevereiro de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

‘Não vou me calar’, diz Eliane Rosita ao formalizar denúncia crime contra vereador do Bujari

Acompanhada da presidente do Conselho Estadual a Mulher (Cedim), Geovana Castelo Branco, e representantes da Secretaria de Estado Adjunta da Mulher, a parlamentar prestou depoimento na delegacia de Polícia Civil do município, nesta segunda-feira, 30.

Maria Meirelles por Maria Meirelles
30/01/2023 - 14:09
Manda no zap!CompartilharTuitar

A vereadora Eliane Rosita (PP-AC) formalizou a denúncia crime, contra o vereador José Gilvan (PCdoB), na manhã desta segunda-feira, 30. Acompanhada da presidente do Conselho Estadual a Mulher (Cedim), Geovana Castelo Branco, e representantes da Secretaria de Estado Adjunta da Mulher, a parlamentar prestou depoimento na delegacia de Polícia Civil do Bujari.

'Não vou me calar', diz Eliane Rosita ao formalizar denúncia crime contra vereador do Bujari
Acompanhada da presidente do Conselho Estadual a Mulher (Cedim), Geovana Castelo Branco, e representantes da Secretaria de Estado Adjunta da Mulher, a parlamentar prestou depoimento na delegacia de Polícia Civil do Bujari (Foto: Cedida)

Em um vídeo gravado para A GAZETA, Eliane fala sobre as medidas legais que está tomando. A denúncia crime foi recebida pelo delegado Bruno Coelho.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

“Fiz o boletim de ocorrência, pedi medida protetiva e vamos aguardar o que a Justiça vai fazer nesse caso. Como eu digo, não é sobre mim, é sobre nós. Sobre todas as mulheres, que passam por essa violência política, violência doméstica. O debate é muito maior que a gente imagina”, destacou a parlamentar.

De acordo com a vereadora, essa não é a primeira vez que ela sobre violência por parte do parlamentar denunciado. “Eu não vou me calar diante das agressões que eu tenho sofrido, durante quase dois anos. É a segunda vez que eu sou agredida dentro da minha casa, que a Câmara é a minha casa, onde eu deveria ser protegida”, destacou.

Ainda nesta segunda-feira, 30, às 14 horas, Eliane será recebida por um grupo de mulheres, liderado pela deputada eleita Michele Melo (PDT-AC). Às 16h, a parlamentar vai se encontrar a vice-governadora do Estado e sua correligionária partidária, Mailza Gomes (PP-AC).

Entenda o caso

A vereadora do Bujari Eliane Rosita (PP) denunciou ter sido vítima de ofensas e ameaças por parte do vereador Gilvan Souza (PCdoB), na última sexta-feira, 27, em sessão extraordinária da Câmara Municipal.

Segundo a parlamentar, durante a discussão de um projeto que retiraria o pagamento de gratificação a servidores municipais da Educação, ao qual ela era contrária, o vereador Gilvan Souza teria iniciado as ofensas e só não teria partido para agressão física porque foi impedido por outro parlamentar.

“Essa violência ela é desde sempre, num corte do meu microfone, na reprovação dos meus requerimentos. Tem uma frase que ele disse, que não sai da minha cabeça. Quando eu disse que tomaria as minhas providências, ele respondeu: ‘vereadora, aqui quem manda somos nós. Você viu o que aconteceu da outra vez. Ou seja, ele tem a certeza da impunidade”, afirmou Eliane.

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Livro ‘Depois do Fim’ é lançado nesta quinta-feira, 2, em Rio Branco

Próxima Notícia

Uma unha e um Kefir

Mais Notícias

Foto: Leandro Chaves
POLÍTICA

Câmara de Rio Branco volta do recesso e reabre sessões na próxima terça

01/02/2026
O atual prefeito de Rio Branco já iniciou suas andanças pelos municípios em busca de apoio. Foto: Reprodução
Destaques Cotidiano

Já em ritmo de pré-campanha, Bocalom vai ao Alto Acre e se encontra com lideranças do PL

01/02/2026
Viegas disse que a decoração do carnaval será surpresa. Foto: A Gazeta do Acre
Geral

Presidente da FGB diz que carnaval de Rio Branco aposta em retomada de tradições e folia para todos os públicos

31/01/2026
A Unidos do Fuxico irá apresentar o seu samba enredo inspirado na ayahuasca. Foto: A Gazeta do Acre
Vídeos

Samba-enredo da Unidos do Fuxico de 2026 destaca ayahuasca e cultura amazônica

31/01/2026
Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) - Foto: Kauã Lucas
Destaques Cotidiano

Saúde mental em Rio Branco: veja onde buscar atendimento gratuito pelo SUS

31/01/2026
As obras devem ser concluídas até o final de fevereiro. Foto: Reprodução
Destaques Cotidiano

Primeiro ônibus a passar pelo viaduto da AABB marca testes na reta final da obra

31/01/2026
Mais notícias
Próxima Notícia

Uma unha e um Kefir

Foto: Assessoria Polícia Civil

Policial penal que atirou no chão em festa onde estava ex-mulher é preso em Sena Madureira

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre