O senador eleito, deputado Alan Rick, União Brasil (AC), ainda aguarda o cumprimento da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre o retorno das suas redes sociais. Nesta segunda-feira, 23, completam dez dias que as contas do político foram retidas pelo ministro Alexandre de Moraes.
Na última quinta-feira, 18, Moraes emitiu decisão favorável ao senador, autorizando o retorno de suas contas nas redes sociais – Instagram e Twitter. Entretanto, as contas ainda não foram ativadas.
De acordo com a assessoria de Alan, o político aguarda que as plataformas sejam notificadas pela Justiça.
Entenda o caso
As redes sociais de Alan Rick foram retidas no dia 13 de janeiro pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, que em sua interpretação avaliou algumas postagens do deputado acreano como incentivo aos atos golpistas de 8 de janeiro, em Brasília.
A pedido do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o ministro liberou o desbloqueio das redes sociais do senador Alan Rick (União-AC). Pacheco enviou ofício a Moraes, pedindo a reconsideração da medida cautelar.
Como resposta ao pedido, Alexandre de Moraes decidiu que Alan está autorizado a “utilizar suas redes sociais dentro do mais absoluto respeito à Constituição Federal e a Legislação”.