Antônio Aquino, o Toniquim, como é mais conhecido, permanecerá no cargo de presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC). A eleição aconteceu na tarde desta terça-feira, 31, na sede localizada no Estádio Florestão.
Toniquim teve com adversário no pleito o deputado federal Roberto Duarte que acreditava que a renovação na gestão elevaria o futebol acreano desde dos times de base até o profissional.
Aquino, que está no cargo há 38 anos, venceu a eleição por 19 votos. Duarte teve 10 votos.
“Agradeço a Deus sempre em primeiro lugar, agradeço aos times que acreditaram na nossa candidatura e votaram na nossa chapa, agradeço ainda ao meu vice Flávio Silva por estar ao nosso lado em todo pleito”, disse o parlamento.
Roberto comentou que houve erros na eleição. “Existiram inúmeras aberrações e irregularidades nessas eleições que não precisariam existir, a comissão eleitoral foi parcial. Termino o pleito como iniciei com respeito ao adversário e desejando sorte ao futebol acreano. Fizemos nossa parte e agora apoiarei com nosso mandato os times que nos apoiaram. Seguiremos lutando pelo futebol acreano”, concluiu
Toniquim creditou sua vitória ao trabalho que realiza há quase quatro décadas na federação. “Peguei uma entidade sem crédito e hoje, a federação tem um patrimônio de R$ 70 milhões. A vitória é resultado das ações que promovemos em prol do esporte”, declarou.