Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Civil do Acre abre processo administrativo contra policial preso com 58 quilos de drogas

Polícia Civil do Acre abre processo administrativo contra policial preso com 58 quilos de drogas

A Polícia Civil do Acre publicou, no Diário Oficial desta sexta-feira, 27, a abertura do processo administrativo disciplinar contra o policial Renato Cavalcante Figueiredo. O policial civil foi preso, no último dia 17 de janeiro, em Ji-Paraná, no interior de Rondônia, com 58 quilos de droga e R$ 2 mil em espécie.

Além de responder criminalmente na justiça, Renato responderá, administrativamente, por ser funcionário público do Estado. No processo administrativo, quando comprovado que o servidor cometeu a inflação, resulta em penalidades, como advertência, suspensão e até demissão do cargo.

O policial será submetido a uma comissão disciplinar, formada por servidores da mesma carreira, sendo os membros titulares: o delegado da Polícia Civil, Thiago Fernandes Duarte, a escrivã da Polícia Civil, Cláudia Elizângela Martins de Matos Marques, e a agente de Polícia Civil, Milene Bezerra Germano.

No processo administrativo, ele passará pela instrução, com depoimentos e colheita de provas, e pelo julgamento, com elaboração do relatório da comissão, que indica se o acusado é considerado culpado, a infração cometida e a punição adequada.

A detenção do acusado foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal, por tráfico interestadual de drogas.

Sair da versão mobile