Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Cerimônia de casamento é cancelada após noiva fazer brincadeira na hora do “sim”

Uma cerimônia de casamento teve que ser adiada após a noiva fazer uma brincadeira em um dos momentos mais importantes da celebração.

Ao ser questionada se aceitava se casar com seu companheiro, a mulher respondeu, aos risos, que “não”. O juiz da paz, então, levou a brincadeira a sério e decidiu cancelar a união.

O caso aconteceu em Campo Limpo, em São Paulo, em 2016, mas acabou viralizando recentemente nas redes sociais.

Após a resposta negativa, a noiva tentou contornar a situação, dizendo que, na verdade, aceitava o matrimônio e que tudo não se passava de uma brincadeira em um momento de nervosismo. O juiz de paz, no entanto, determinou que a cerimônia de casamento fosse cancelada.

No vídeo, é possível notar que, tanto os convidados, quanto o noivo, se divertiram com a brincadeira.. “Não, não pode fazer isso, não tem desculpa. É sério, não pode fazer isso”, disse o juiz na ocasião.

Consta no art.1.538 do Código Civil que “A celebração do casamento será imediatamente suspensa se algum dos contraentes: I- recusar a solene afirmação da sua vontade; II- declarar que esta não é livre e espontânea; III -manifestar-se arrependido”

Sair da versão mobile