O lutador Thomas Bryan, de 24 anos, que representou o Acre e o Brasil, em um dos maiores eventos de Jiu-Jítsu do mundo, que aconteceu no início deste ano em Paris, na França, fez história ao chegar às oitavas de final da competição, que também contou com a participação de outro atleta acreano, José Roberto Viana, o Jacaré, de 40 anos.
“Estamos muito felizes em poder estar aqui representando nosso Acre, nossa escola e nosso Jiu-Jítsu. Estávamos muito bem preparados graças à parceria com a faculdade Unama e o governo do Acre, que vem acreditando e investindo no nosso trabalho, assim conseguimos focar cada vez mais nos treinamentos”, destacou Bryan.
O governador Gladson Cameli usou suas redes sociais para parabenizar o atleta. “O @thomas_bryan_cb é um atleta acreano que tem chegado longe. Ele participou do Campeonato Europeu de Jiu Jitsu, em Paris, uma das maiores competições desse esporte no mundo, chegou às oitavas de final e com certeza abriu as portas para os atletas acreanos conquistarem mais espaços, como ele mesmo disse”.
O chefe do Executivo concluiu sua postagem ressaltando a alegria de ver o Estado se destacando no esporte. “Como governador e acreano do pé rachado que sou, é uma grande honra ver nossa gente crescendo e se destacando mundo a fora. Meus parabéns ao Thomas e também ao seu professor José Roberto por levarem o nome do nosso Acre às grandes competições. Sucesso nos futuros desafios”.