Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Acre deve aderir ao programa social ‘Minha Casa, Minha Vida’

Acre deve aderir ao programa social 'Minha Casa, Minha Vida'

Uma das principais propostas apresentadas pelo governador Gladson Cameli, durante a reunião de governadores com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no final de janeiro, foi a construção de casas populares.

Com o objetivo de participar das tratativas para a apresentação de propostas e conhecer o novo regramento para o programa social “Minha Casa, Minha Vida”,  representantes do governo do Acre vão se reunir, em Brasília, com o governo federal, num evento que vai acontecer na próxima quinta-feira, 16.

“Nosso objetivo é garantir o maior número possível de habitações para os acreanos. Estamos construindo uma relação muito boa com o governo federal, e vamos apresentar nossas propostas e a situação em que o estado se encontra”, disse o governador Gladson Cameli.

De acordo com o secretário de Estado de Habitação e Urbanismo, Egleuson Santiago, a comissão do Acre vai ser uma das primeiras a serem recebidas pelo governo federal para discutir as tratativas.

“Vou me reunir com o secretário Nacional de Habitação, Alfredo dos Santos. Vamos pleitear a construção de novas unidades habitacionais, e também será uma reunião importante, pois precisamos entender o novo regramento do programa social”, explicou.

Segundo o governo do Acre, a prioridade dada à construção de casas populares é uma das propostas da atual gestão para garantir dignidade às pessoas, gerar emprego e desenvolvimento no estado.

O secretário adiantou, ainda, que os municípios acreanos devem ser consultados, em um momento futuro, para posterior apresentação do déficit habitacional e a disponibilidade de áreas livres para habitação.

Sair da versão mobile